Diário de emagrecimento: quarta semana

O post de hoje era para ter entrado ontem, mas em razão de muitas tarefas no meu trabalho e faculdade, eu realmente não consegui tempo para postar aqui 🙁 mas hoje ainda rola, né? Afinal, hoje faz exatamente UM MÊS que eu comecei a minha reeducação alimentar e no post de hoje vou contar qual tá sendo a minha maior dificuldade! 
Vamos lá?! 😀

alimentos-para-cada-parte-do-nosso-corpo-1-1024x768

Quando eu comecei esse processo eu já sabia que não seria fácil, até porque já fiz há alguns anos atrás e foi suuuuper difícil… mas ok, era algo que eu queria e precisava, então me preparei bastante antes para então procurar ajuda profissional… só que a gente sabe que temos que abrir mão de bastante coisas, adaptar aqui e ali, aumentar os exercícios físicos, ter muito auto-controle e principalmente muita força de vontade, né? Eu bato nessa tecla porque é isso mesmo gente e se não quisermos mudar nem adianta começarmos o processo porque ele será um fracasso, infelizmente!

 

donuts-chocolate

Mas bem, a minha maior dificuldade desde que eu comecei esse processo tem sido abrir mão do DOCE 🙁 e logo eu que sou louca por comida salgada, hoje me deparo com essa dificuldade que não tô sabendo muito lidar, acreditam? Quando me falavam que era difícil comer uma comida salgada e depois não comer um doce eu não acreditava, mas é isso mesmo e hoje sinto falta de comer alguma coisa doce vez ou outra! Quais são as minhas opções diante disso? Bom, primeiramente os doces diet {que não contém açúcar}, mas acho tão ruins que perco até um pouco a vontade de consumir doces… e aí fico sem comer? NÃO! Como uma fruta {excelente opção!} ou pego uma receita que leve ingredientes que posso consumir e aí vou para a cozinha, mas ainda sim, não é como comer um chocolate ou um brigadeiro, sabem? Mas vou lidando, me acostumando e quando vejo, alguns hábitos ficam no passado e eu já me acostumei tanto com os novos que os antigos parecem que nunca existiram!
No próximo post vou falar dos alimentos que mais tô consumindo e como vocês podem usá-los mesmo não estando em reeducação alimentar!
Bom findi amores!

 

FINALIZA-C3-87-C3-83O

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta