Diário de emagrecimento: quinta semana

E antes que eu me esqueça e o meu final de semana comece oficialmente, vou fazer o post desse sábado porque o diário dessa semana ficou para hoje e vocês com certeza querem saber da novidade, né? hahaha comentei lá na página do Bah, mas talvez nem todo mundo tenha lido, então no diário de hoje falarei sobre isso!

 

nutrição-funcional

No diário de emagrecimento da semana passada comentei a minha dificuldade em evitar os doces, lembram? E também falei que nesta semana comentaria sobre os dois produtos que mais tô usando na minha reeducação alimentar {antes não consumia} e os benefícios deles também… então vamos começar pelo AÇÚCAR DEMERARA, vocês já ouviram falar?

 

Universo_Jatoba_acucar_demerara

Podemos dizer que o açúcar demerara fica entre o açúcar mascavo e o açúcar refinado, porém em valores nutricionais ele se assemelha muito aos do mascavo.
Os benefícios desse açúcar está nos nutrientes que encontramos nele pois ele passa por um refinamento leve e não recebe nenhum tipo de aditivo químico, o que faz com que o grão seja maior e dissolva mais lentamente.
Tenho usado ele pela manhã quando tomo uma xícara de café com leite {em torno de 2 colheres de sopa rasas pois ele adoça menos que o refinado} ou em preparações doces, o que já mata a vontade daquele docinho, né? rs
E o outro produto que tô usando muito é o ÓLEO DE CÔCO que sim, só passei a consumi-lo depois que comecei a reeducação alimentar!

 

óleo-de-coco

O óleo de côco tem inúmeros benefícios e é encontrado não somente em forma de óleo para preparações, mas também em produtos de beleza, cápsulas, sabonetes, loções, cremes… e os principais benefícios dele são que melhora o colesterol, fortalece o sistema imunológico, ajuda no funcionamento da tireoide e no nível de fadiga e claro, ajuda no processo de emagrecimento! O diferencial desse tipo de óleo para os outros é que ele é muito estável e a sua estrutura química não é é alterada quando exposto a altas temperaturas, fazendo com que ele mantenha-se saudável durante o cozimento.
Tenho usado ele em praticamente todas as preparações que levam algum tipo de óleo e tô gostando muito do resultado, pois ele tem um aroma agradável e a comida fica com um gostinho super delicioso, além de uma colher de sobremesa rasa render muito em somente uma preparação!
E a novidade que eu falei no começo do post é que perdi 1 quilo e meio e 3 cm de cintura 😀 é pouco ainda, eu sei, mas vocês vão concordar comigo que quando a gente começa a ver os resultados surgirem, a gente se motiva ainda mais, né? Só falta o nervo ciátio ficar bom para eu voltar aos treinos e caminhadas!!
E esse foi diário de hoje 😀 gostaram?! Estão gostando dos diários de emagrecimento gente? Quero comentários aqui, hein? hehe
Bom findi!!!
FINALIZA-C3-87-C3-83O

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta