Dicas de como preparar e manter a depilação em dia

O grande problema do verão pra mim é sempre o mesmo: manter a pele saudável pra aguentar a depilação que no meu caso, é diária mesmo! Além de usar a lâmina, ainda uso o roll-on e a cera quente, ou seja, preciso ter MUITOS cuidados com a minha pele já que ela recebe 3 tipos diferentes de depilação e ao longo do tempo eu fui testando cremes, esfoliantes e sabonetes até achar a solução pra minha pele não sofrer com esses métodos que não tenho como fugir, sendo assim, elaborei um post pra quem assim como eu não abre mão de bons cuidados com a pele!

Vamos conferir?!

Depilação-Perfeita

Preparando a pele:

Antes de qualquer tipo de depilação, é essencial que a pele esteja LIMPA e HIDRATADA, e para que isso seja feito de maneira apropriada e sem muito trabalho, os ESFOLIANTES são ótimos aliados nesta hora. Aposte em sabonetes esfoliantes em barra {mais práticos e duram mais}, sabonetes líquidos ou esponjas. Além dos esfoliantes, os sabonetes neutros também fazem um ótimo trabalho e são antialérgicos. Já para HIDRATAR A PELE, use os de sua preferência, mas se a pele ficar irritada facilmente, prefira os hidratantes sem cheiro.

Procure um profissional:

No caso da depilação com cera, é fundamental que um profissional seja consultado antes de ser feita a depilação tanto com o roll-on quanto com a cera quente, isso porque cada um tem o seu método de ser feito e quem faz em casa {como eu}, sabe que quando feito de maneira errada pode dar problemas pra pele. 

Quando comecei a me depilar ia no salão, mas como começou a se tornar caro, passei a me depilar em casa {tenho panela de cera quente e roll-on} e hoje já faço tudo sozinha, não preciso mais ir no salão, mas no começo pesquisei muito e claro, com as idas ao salão peguei dicas de como poderia fazer sozinha e vez ou outra dá um acidente, mas no geral, tem dado tudo certinho!

Cuidados essenciais:

Como me depilo em casa, passei a pegar os jeitinhos de fazer e hoje pra mim é super fácil fazer a minha depilação, mas vez ou outra, eu erro e acabo tendo que segurar a bronca sozinha hehe 

O principal cuidado que devemos ter agora no verão é sem dúvidas o SOL! Bom gente, esse final de semana cometi um erro bem bobo, mas na hora eu realmente não me liguei e agora tô tendo que evitar o sol 🙁 sábado fui pra piscina e depois fui fazer a minha depilação, mas não me lembrei que o sol deixa a pele sensível e quando fui fazer, acabei retirando a primeira camadinha de pele e fiquei “manchada”, o que me fez ter que passar bloqueador 50 nas pernas pra não piorar a situação! Há um tempo atrás aconteceu isso também, mas não tive os mesmos cuidados e acabei ficando manchada MESMO, o que resultou em uma consulta com dermatologista e pomada para clarear a área escura, um saco mesmo 🙁

Ah, e outra coisa, quem tá fazendo algum procedimento com ÁCIDO {o RETINÓICO ou algum outro abrasivo}, por favor, evite a depilação, ok? Isso pode resultar em alguma lesão e manchar seriamente a pele!

depilacao_com_acucar-828134

Aposte em produtos pós-depilação:

Sabe aquele gelzinho cheiroso que promete acalmar a pele após a depilação? Pois é, ele funciona e essa foi uma das minhas descobertas depois de testar outros tipos! Não tenho um preferido pra falar a verdade, comprei um de aloe vera que gela a pele e não deixa aquele vermelho da lâmina ou cera, sabe? Além desse, ainda existem outras opções específicas pra cada tipo de pele, é importante ter esse cuidado também.

Creme de barbear também para mulheres:

Sim, creme de barbear de homem TAMBÉM serve para a nossa depilação diária, sabiam? Eu uso um para pele sensível e quando quero que o efeito lisinho da pele dure mais, é nele que eu aposto! Além desta vantagem, os cremes de barbear são específicos para a pele dos homens que é mais sensível, então também funcionam para a nossa depilação e deixam a pele super macia!

De olho na higiene:

Resolvi adicionar um item nesse post porque acho que é o mais importante: a higiene na hora de se depilar! Sabe aquela gilete que tá lá no teu banheiro há meses, meio enferrujada e que é praticamente compartilhada por todo mundo que usa o banheiro?! Pois é, FUJA DELA o quanto puder! Produtos descartáveis devem ser usados somente por UMA pessoa e no máximo por 15 dias, não mais que isso! O perigo existe em uma simples gilete sim e não dá pra facilitar, né? Então não esqueçam de sempre colocarem a gilete em um local arejado e se possível seco, com proteção na lâmina, após usa-la não deixe de lavar bem e secar, assim evitamos contaminação! Ah, e o mesmo vale para cera quente, ok? Se o uso for pessoal {minha depiladora já me explicou essa questão}, a cera pode ser usada mais de uma vez, mas isso no caso de depilação onde o pelo não é grosso {rosto e axila, por exemplo}. Caso for depilar alguém, logo descarte o material 😉

Qual método escolher:

Nem todo mundo se adapta à gilete ou à cera quente, então o ideal é cada uma testar tal método e se gostar do resultado, inserir na sua rotina. Depilação é uma questão bem pessoal na minha opinião e se não se encaixa na minha rotina, com certeza não é o método que eu vou escolher, correto? Nada melhor do que fazer algo que te deixe satisfeita e não te dê trabalho, aí aquele procedimento não será algo chato e sim que faz parte da tua rotina de maneira natural e sem stress.

Muitas mulheres escolhem a depilação à laser, por exemplo, porque o metabolismo delas é mais lento e a depilação dura mais, já pra outras a depilação tem que ser algo diário e não vale a dorzinha do laser, mas isso vai de cada uma e com certeza não dá pra perder o sono com isso, ok?! 😀

Depilações

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje que fiz com base nas minhas experiência com vários tipos de depilação e acreditem, foram váááárias delas, inclusive que não deram certo kkkkk

Deixem seus comentários, quero saber o que vocês acharam do post e como lidam com essa questão importante do universo feminino!

Boa semana amores!!!

FINALIZA-C3-87-C3-83O5

Comentários via Facebook