Receita: Pizza de Beringela

Gente, fiquei impressionada como publicações sobre receitas são as mais vistas lá na página, sério, muitas pessoas clicaram na foto que postei ontem da (falsa!) pizza de beringela e resolvi fazer um post aqui, já que a receita é mega simples, rápida, saudável e vale como uma refeição completa!

Vamos anotar?!

Ingredientes:

2 beringelas médias já higienizadas com casca  // queijo mussarela ou outro que goste // tomate com casca// orégano e sal à gosto

Modo de preparo:

Com as beringelas já devidamente higienizadas, corte em rodelas na espessura do dedo e deixe-as imersas em água filtrada com sal por uns 15 minutos; seque-as com papel toalha e coloque-as em uma bandeja de teflon, em seguida coloque os pedaços de queijo e as rodelas de tomate em cima das beringelas; antes de levar ao forno por em média 20 minutos em 250ºC, polvilhe sal e orégano à gosto.

IMG_20141008_200759667

Como a minha vó é intolerante à lactose, fizemos alguns com o queijo especial que ela come, mas vocês podem usar qualquer queijo que quiserem, vai ficar uma delícia igual e evitar que a beringela fique muito seca!

IMG_20141008_203705500

E o resultado final!

Ficou uma delícia gente! Bem molhadinhas, saborosas e super leves!

FINALIZA-C3-87-C3-83O

(Obs: segundo várias fontes, beringela pode ser escrito com G ou J, o sentido continua o mesmo)

Comentários via Facebook

One Reply to “Receita: Pizza de Beringela”

  1. Hahahahaa a beringela ficou mesmo baatizda ne9? Homenagem ao gostose3o, digo, ao ator .kakakakakaka.A poleamica foi super engrae7ada e estou muito inclinada a batizar todas as receitas feitas no hore1rio da novela com o nome a La Pasquim . kakakakakaFicou linda a tua e com queijo parmese3o sempre fica melhor mas no dia eu ne3o tinha e je1 viu ne9? Quem ne3o tem ce3o .Bjo!

Comentários fechados.